Notícias

Praias para Todos

O programa “Praia acessível, Praia para Todos” (link) foi lançado em 2004 e desde então já foram galardoadas com a bandeira “Praia acessível” 214 zonas balneares, o que corresponde a cerca de 35% do total das zonas balneares! Paralelamente, muitos municípios têm-se dedicado a melhorar as condições de acesso e usufruto dos seus recursos locais, aproveitando para sensibilizar os…

Portugal: um destino de turismo acessível – seminário

Aconteceu em Junho, em Lisboa e Coimbra, um seminário organizado pelo Turismo de Portugal, centrado na temática do Turismo Acessível. Algumas entidades públicas e privadas beneficiárias da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, tiveram oportunidade de divulgar e partilhar os seus projectos e as boas práticas de acessibilidade que estão a implementar.  O networking gerado por esta partilha…

Selo de usabilidade e acessibilidade Web

Desenvolvido pela Agência para Modernização Administrativa em colaboração com o Instituto Nacional para a Reabilitação, o Selo de Usabilidade e Acessibilidade identifica e distingue as melhores práticas de usabilidade e acessibilidade em sítios web e aplicações móveis, de entidades obrigadas ao cumprimento da Lei n.º 36/2011, de 21 de junho, alterada pelo Decreto-Lei n.º 83/2018. Destinado…

5ª Edição dos Prémios AHRESP

Os Prémios AHRESP são uma iniciativa co-organizada pela AHRESP e pela Green Media que distingue anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Restauração e Promoção Turística, em Portugal. Nesta 5ª edição, a Accessible Portugal foi vencedora na categoria de Serviço / Produto do Ano. Os vencedores das outras 14 categorias podem ser consultados aqui.  …

“Uma escrita simples para uma leitura fácil”

Aprender a escrever de forma simples pressupõe a utilização de uma técnica que leva tempo a interiorizar e dominar. Para além de ser um dever, escrever para ser compreendido, independente do ramo profissional e da mensagem a transmitir, é um direito, compreender aquilo que nos é comunicado. Aliás, Sandra Fisher Martins usou esta máxima, “The…