De On My Own para Valueable. O valor acrescentado da Diferença

Teve lugar em Lisboa, no PortoBay Liberdade, no dia 6 de junho de 2017, mais um encontro “On my own at … work”.

Iniciativa europeia iniciada em 2014 e financiada pela Comissão Europeia, sob a égide do programa Erasmus Plus, o projeto desenvolve-se em Portugal, Espanha e Itália e pretende a empregabilidade de pessoas com deficiências intelectuais nas áreas da hotelaria e restauração. Nesse sentido, está a ser preparada a criação de uma rede europeia de hotéis e restaurantes dispostos a empregar tais colaboradores.

No sentido de ajudar empregadores e empregados, o grupo desenvolveu três ferramentas, nomeadamente uma aplicação para os estagiários de modo a autonomizá-los dos tutores, um conjunto de vídeos para os demais colegas de trabalho com exemplos do relacionamento e atitudes a ter com os estagiários com deficiência, e um kit de qualidade destinado à gerência dos hotéis e restaurantes.

 

No evento de Lisboa, organizado pela Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21), para além da atribuição dos Selos Valueable e dos diplomas, houve espaço para breves intervenções entre as quais a da presidente da Accessible Portugal, Ana Garcia, sobre a inclusão.

Site e Facebook do projeto.